História 2000 / 1996
2000
O volume de negócios do Grupo Ibersol em 2000 ascendia a mais de 82 milhões de euros, o número de unidades era superior a 124 nos diferentes conceitos e empregava cerca de 3.050 colaboradores. No sentido de fortalecer a cultura do Grupo e o seu conjunto de valores, foi promovida ao longo deste ano uma ampla jornada de formação da qual resultou a identificação dos valores do Grupo e dos comportamentos esperados dos diferentes colaboradores.
VALORES DO GRUPO
• Acreditamos e valorizamos as nossas pessoas:
• Existimos para o cliente.
• Temos alegria em partilhar
• Fazemos sempre melhor
• Temos entusiasmo para empreender
1999
No final de 1999, o Grupo Ibersol operava já 124 unidades, empregando cerca de 3.000 colaboradores. O volume de negócios ascendia a mais de 75 milhões de euros. Sendo os recursos Humanos um pilar fundamental na criação de valor e na prosecução de um crescimento sustentado o Grupo Ibersol desenvolveu um conjunto de projectos que englobaram as dimensões competência e motivação; o Modelo Retributivo e de Gestão de Carreiras e o Plano de Formação.
1998
• Abertura do primeiro Quiosque da Ibersol no Norteshopping
Em 1998 o volume de negócios ascendia a mais de 65,5 milhões de euros, empregava mais de 2770 trabalhadores e o número de unidades era de 104. Situava-se já entre os principais empregadores do país.
A Ibersol passa a ter participação activa nos segmentos Pizza, Frango, Sanduíches, Comida Brasileira, Pastas, Restauração Tradicional, Hambúrgueres e comida Americana.
Com o alargamnto do portfólio de marcas fica assim cumprida a primeira fase da estratégia delineada.
1997
• Abertura do O’Kilo da Ibersol no Centro Colombo
Em 1997 as acções da sociedade foram admitidas ao mercado de cotações, tendo ocorrido no dia 27 de Novembro a primeira transação.
No final desse ano operava 65 unidades de diferentes conceitos, e empregava 1933 colaboradores e o volume de negócios representava mais de 40 milhões de euros.
1996
• Abertura da 1ª KFC da Ibersol em CascaisShopping
Em 1996 no segmento das sanduiches foi constituída uma sociedade com o Grupo Espanhol Agrolimen que detém a Pans & Company. Esta sociedade tem como objectivo o desenvolvimento desta marca em Portugal. No segmento das pastas, foi desenvolvido, com o apoio de consultores ingleses o conceito Pasta Caffé.
Ainda no mesmo ano a Ibersol adquire a Iberusa que dispunha de uma presença no mercado da restauração cativa (aeroportos, auto-estradas, caminhos de ferro) e que tinha desenvolvidos os conceitos brasilleiros Ò Kilo e Frangão. Em simultâneo a Ibersol com o objectivo de acelerar a expansão da Pizza Hut adquiriu as unidades da Pizza World situadas em Portugal para aí criar unidades da marca Pizza Hut.