IBERSOL Relatório e Contas 2018

O grupo ibersol Uma rede social de valor acrescentado para o consumidor O Grupo Ibersol possui uma rede de relações emocionais e de confian- ça que se estabelece entre os colaboradores e Clientes, a cada minuto, todos os dias e em todos os turnos. Esta rede faz parte integrante do ADN do Grupo. O Grupo investe continuamente nas competências das suas equipas, especialmente dos Gestores de Unidade, dos Gestores de turno e na sua responsabilização pela interação com o Cliente. São estes Gesto- res que permitem identificar mais rapidamente as mudanças do perfil de consumo, “lendo” as expectativas e as realidades em mudança e transmitindo-as de modo a que sejam incorporadas em novas propos- tas de valor, por forma a criar continuamente condições para que a equipa Ibersol seja portadora dessa relação de valor acrescentado com o Cliente – ligando-se, comunicando de forma relevante, com atenção e dedicação. Processos globais de gestão e planeamento logístico O Grupo Ibersol organizou uma cadeia de abastecimento que garante a qualidade dos produtos que comercializa, desde a sua origem, passan- do pela logística, até ao consumidor final. É um corpo único, homogéneo, que se agiliza todos os dias através de uma política ativa de qualidade, certificada pela norma NP EN ISO 22000: Sistemas de Gestão de Segurança Alimentar que abrange a gestão da cadeia alimentar das operações de restauração do Grupo e que é a base das atividades desenvolvidas em Portugal e Angola. A centralização da cadeia de abastecimento que suporta a operação em Portugal e Espanha foi alargada à operação em Angola, possibilitan- do ganhos de eficiência e produtividade, quer no processo propriamen- te dito, quer na relação com os parceiros de negócio. A preocupação de não comprometer a qualidade em função do preço é uma diretriz que não comporta exceções. Por isso, através da melhoria contínua dos processos de gestão de recursos e bens, o Grupo Ibersol pretende manter relações duradouras e consistentes com os parceiros fornecedores. 38

RkJQdWJsaXNoZXIy NDkzNTY=