IBERSOL | Relatório e Contas 2019

RELATÓRIO E CONTAS 2019 Mensagem do Presidente do Conselho de Administração No Grupo Ibersol sabemos que o caminho é feito de esforço e dedicação, para estarmos à altura das nossas responsabilidades, como grande grupo de restau- ração e grande criador de emprego. Temos consciência da nossa importância na vida de muita gente e é com essa convicção que abrimos as portas dos nossos restaurantes, todos os dias, de norte a sul de Portugal, em Espanha e emAngola. É este entusiasmo que nos garante, dia após dia, o reconhecimento de todos os Stakeholders, Clientes, Parceiros, Fornecedores, Investidores e Sociedade Civil. O ano de 2019 foi particularmente importante para nós, porque completámos 30 anos de existência e porque o fizemos com a mesma garra e paixão com que começámos o nosso percurso. Por isso, continuámos o plano de expansão que vem sendo implementado nos últimos anos, no qual se destacam as marcas Burger King e KFC. Na Burger King, o nosso crescimento foi notável, tendo o Grupo chegado aos 100 restaurantes em Portugal. Tratou-se de um crescimento com poucos prece- dentes nas marcas de restauração no nosso país. Os Clientes, que são a razão da nossa existência, tornaram-se mais exigentes com o produto, o atendimento, a limpeza e o ambiente geral do restaurante e procuram uma experiência marcan- te em qualquer momento de consumo. O escrutínio dos nossos produtos e o nosso serviço estão sob permanente ava- liação e partilha nas redes sociais. Há uma tendência global para esta “ligação permanente” em que o consumidor partilha constantemente a experiência vivi- da quer por via de comentários quer de imagens. Desta partilha de conteúdos resultam comportamentos de “smart shopping”, em que consumidores influen- ciadores determinam o comportamento de outros consumidores. Neste contex- to, procuramos prosseguir o nosso caminho que visa a excelência operacional, com o apoio das ferramentas implementadas e o empenho de todos, o que nos 23

RkJQdWJsaXNoZXIy NDkzNTY=