IBERSOL | Relatório e Contas 2019

O ano de 2019 PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS A atividade ficou marcada pelo forte crescimento da generalidade dos ne- gócios em Portugal, parcialmente impulsionado pela expansão das marcas com especial destaque para a Burger King, que ultrapassou os 100 restau- rantes no território nacional, bem como pelo forte crescimento do delivery, através dos agregadores que permitiram o alargamento da cobertura das entregas ao domicílio de várias marcas do Grupo. Registe-se também o crescimento dos negócios do segmento Travel e de Catering, resultante do início da operação em novos espaços concessiona- dos e do desempenho positivo da atividade de Catering, que beneficiou da realização de eventos de maior dimensão. Já no final do ano, o Grupo Ibersol fez “soar o sino” da Taco Bell em Por- tugal, tendo inaugurado dois restaurantes, da famosa marca de inspiração mexicana com ambiente californiano, detido pelo Grupo YUM. Com mais de 7.000 restaurantes em todo o mundo, a Taco Bell é a referência em comida de inspiração Mexicana. Esta nova cadeia arrancou com dois restaurantes – no Norteshopping e no Almada Forum – os quais tiveram uma forte aceitação pelos consumidores portugueses. Dando seguimento à estratégia de expansão e avaliação de portefólio, con- cretizou-se a abertura de vários restaurantes da Pizza Hut, Burger King e KFC, bem como a remodelação de diversos das diferentes marcas do por- tefólio do Grupo, quer em Portugal, como em Espanha. Em 2019, o Grupo continuou o trabalho iniciado há dois anos, de implanta- 28

RkJQdWJsaXNoZXIy NDkzNTY=