IBERSOL | Relatório e Contas 2019
Restaurantes O contexto macroeconómico de Angola continuou a condicionar a evolução nos negócios, por efeito da perda de poder de compra, re- sultante de uma inflação de 17,5%, e de uma forte desvalorização do Kwanza, 56 % face ao Euro e de 60% face ao Dólar, o que limita o crescimento orgânico da marca. Por isso, a nossa operação con- tinuou a concentrar-se no único restaurante que operamos—Xya- mi Nova Vida. Com o objectivo de contrariar estas adversidades, mantivemos a política de aposta em ofertas especializadas de produto cen- tradas num serviço de excelência e de Qualidade, com os standards mais exigentes em Higiene e Se- gurança Alimentar Por outro lado a estratégia de aumento de preços a um ritmo inferior ao da desvalorização da moeda, permitiu-nos manter a competitividade face a outros segmentos da Restauração. A marca reforçou o seu plano de Marketing assente numa co- municação moderna com o seu ANGOLA público-alvo via Facebook, que viu crescer o número de fãs para 208.000 (+20%), tendo iniciado a comunicação via Instragram e mantendo a restante comunica- ção com os seus clientes através do Portal GES, através de fer- ramentas digitais e com o seu universo potencial através de outdoors. A marca cresceu na avaliação dos seus clientes para um índice de 85%, um dos melhores scores do Continente Africano. No âmbito das iniciativas de res- ponsabilidade Social, para além da participação na iniciativa de luta contra a fome ”AD HOPE”, em conjunto com a marca KFC, teve novamente lugar a iniciativa Slice Of Africa , que permitiu para além de um convívio com crianças des- favorecidas , a atribuição de con- juntos didáticos constituídos por livros e outros utensílios escolares. Participou também em eventos culturais em parceria com a Em- baixada dos Estados Unidos, no âmbito da comemoração da Afri- canidade na América. 50
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