IBERSOL | Relatório e Contas 2020
RELATÓRIO E CONTAS 2020 ESPANHA A marca terminou o ano de 2020 com 2 restaurantes. A somar ao restaurante no CC Metromar, nas imediações de Sevilha, aberto em 2019, inauguramos, em Huércal de Alméria, de um novo stand-alone, com os serviços Balcão, Drive- -Thru, Self Order Kiosks, Take- -Away e Delivery, com uma sala ampla e esplanada, com a nova imagem K3, inserido no Retail CE- MAR, no início do ano. Também neste mercado, as res- trições relacionadas com a con- tenção da pandemia COVID-19 tiveram impacto na restauração, especialmente na Andaluzia, onde nos situamos, o que não impediu uma forte resposta de Marketing e Comunicação da marca, assu- mindo a KFC como uma marca vibrante, jovem, dinâmica e cultu- ralmente integrada. Mantemos a aposta na criação de talento 100% local, algo que planeamos desde o arranque em 2019. Todos os colaboradores es- tão certificados pelos standards mundiais da Yum Brands, através das ferramentas online (Learning Zone), os principais indicadores de serviço e qualidade do produto – GES, ROCC – onde a rapidez é o grande foco, são seguidos dia- riamente, o que permitiu impactar significativamente nos tempos de serviço no Drive-Thru e Delivery. De destacar o crescimento do ne- gócio de Delivery, via agregado- res, especialmente com as limita- ções ao atendimento presencial na pandemia, com a entrada da Deliveroo a juntar à Glovo e Uber Eats, na focalização em ativações contínuas nas App’s dos agrega- dores via ofertas de Value e Bun- dles exclusivos, comunicadas ex- tensivamente, nos vários canais existentes, o que permitiu reforçar a notoriedade da marca, apesar do ambiente adverso. 103
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDkzNTY=