IBERSOL | Relatório e Contas 2020

RELATÓRIO E CONTAS 2020 A Burger King encerrou o ano 2020 com 107 restaurantes e um total de 2034 colaboradores. Em 2020 a marca abriu mais 5 unidades em território nacional – Barreiro, Madalena do Pico (Aço- res), Torres Vedras, Rio Maior e Montemor-O-Novo., todos stand alone com a vertente Drive Thru, disponível em todas lojas. Foi feito também um investimento avultado na remodelação de res- taurantes com imagens mais anti- gas localizadas em Castelo Bran- co, Funchal, Lisboa, Torres Vedras, Matosinhos e Vila do Conde. O Home Delivery foi também alar- gado a mais unidades, um total de 30 ao longo de 2020. O serviço está, atualmente, implementado em 49 restaurantes, 48% do total das unidades da Burger King. Esta vertente será uma das principais apostas da marca para os próxi- mos anos. PORTUGAL A marca continuou a apostar em promoções cada vez mais agres- sivas, de que destacamos os ham- búrgueres por apenas 1€ ou os Menus por 3,95€. Ao mesmo tem- po, a marca continuou a inovar na sua gama premium, criando um novo segmento (Gourmet), atra- vés do lançamento da gama “King Selection”. A Burger King assume- -se, cada vez mais, como a marca que pretende democratizar o con- sumo alternativo à carne e lançou os “Nuggets Vegetais”, que se jun- tam ao “Whopper Vegetal”. A marca assume-se como irre- verente, procurando sempre um tipo de comunicação com muito sentido de humor. É a missão que ilustra bem a ligação que a marca pretende ter com o consumidor. O ano de 2020 trouxe um foco cada vez maior na comunicação digital. Nas redes sociais a marca revela cada vez mais originalidade 105

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