IBERSOL | Relatório e Contas 2020

RELATÓRIO E CONTAS 2020 29. Indicação das competências de cada uma das comissões criadas e síntese das atividades desenvolvidas no exercício dessas competên- cias. A Ibersol, SGPS, SA. tem um Conselho de Administração composto por três membros: um Presidente, um Vice-Presidente e um Vogal. Dois dos seus membros exercem funções executivas e formam uma Co- missão Executiva que foi eleita e cujos poderes lhe foram delegados pelo Conselho de Administração nos termos do artigo 8.º n.º 4 dos Esta- tutos da Sociedade e artº 407º nº 3 do Código das Sociedades Comer- ciais (CSC), e um outro Administrador exerce funções não executivas, não tendo este último a delegação de poderes de gestão corrente da sociedade. A Comissão Executiva coordena operacionalmente as direções funcio- nais e os diferentes negócios desenvolvidos societariamente reunindo com os respetivos diretores numa base periódica. As decisões tomadas pelos Diretores Funcionais e de Negócio, que devem respeitar as dire- trizes globais, emanam da delegação de competências conferida pela Comissão Executiva e são coordenadas nas reuniões referidas. Os poderes delegados na Comissão Executiva são, designadamente, os seguintes: a) Plenos poderes de decisão, gestão e acompanhamento estratégico da atividade societária, dentro dos limites legais do artigo 407.º n.º 4 do Código das Sociedades Comerciais (CSC), desenvolver, pla- near e programar as linhas de atuação do órgão de administração, no plano interno e externo do exercício social, dando plena pros- secução aos objetivos sociais afetos aos fins da Sociedade, tendo como especial objetivo assistir o Conselho de Administração na verificação adequada dos instrumentos de supervisão da situação económico-financeira e no exercício da função de controlo das em- presas integradas no Grupo Ibersol. b) Competir-lhe-á assistir o Conselho de Administração na atualiza- ção das suas estruturas de assessoria e suporte funcional, bem como nos procedimentos das empresas integradas no Grupo Iber- sol, com adequação consistente à evolução das necessidades do negócio, atuando na definição dos perfis e características dos seus parceiros estratégicos, clientes, trabalhadores, colaboradores e de- mais agentes, bem como no desenvolvimento do padrão de com- 237

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