IBERSOL | Relatório e Contas 2020

RELATÓRIO E CONTAS 2020 zação, etiqueta respiratória e con- duta social. Apesar do contexto, a Pizza Hut nunca abandonou a sua dimensão social e de envolvimen- to com a comunidade, mantendo ao longo do ano, várias iniciativas, com destaque para o apoio aos profissionais da linha da frente no combate à pandemia. Desde a abertura no nosso país em 1990, a Pizza Hut apostou na “Pan Pizza” que, em 2020, por coincidência, celebrou os seus 40 anos a nível mundial. A Pan Pizza fez com que os portugueses se apaixonassem pela sua caracterís- tica massa fofa e alta. A marca aprofundou a sua estra- tégia de comunicação multipla- taforma, com um forte reforço da sua presença na área digital. A digitalização foi um dos aspetos mais importantes na marca, sen- do que, em 2020, este canal foi o preferido para método de en- comenda em quase 50% dos pe- didos, tornando-se o ano com a melhor performance deste canal. Para este resultado contribuíram a constante aposta em comunica- ção nos meios digitais (como o re- forço da comunicação em search e alargamento ao Youtube) e ame- lhoria contínua dos sistemas, tendo sido o ano em que além de ter sido renovado o site de encomendas, foi também consolidada a APP Móvel de encomendas. De forma a manter a dianteira das tendências de mercado, a Pizza Hut consoli- dou a parceria com as plataformas de agregadores, uma parceriamar- cada por forte sucesso. Os clientes Pizza Hut podem efe- tuar as suas encomendas nos restaurantes, junto do centro de atendimento telefónico, no we- bsite Pizza Hut, na APP Móvel e através da loja na televisão (@TV) disponível nos 3 grandes opera- dores de TV por cabo. Além disso, a marca também se encontra pre- sente nas plataformas Uber Eats e Glovo, através de um modelo de entrega própria e de entrega atra- vés de terceiros. O exercício foi também assinala- do por uma aposta contínua nos processos formativos e na reten- ção. Ao nível da formação e certi- ficação das nossas equipas, man- tivemos o nosso compromisso para com as equipas num esforço constante e contínuo na criação de uma cultura de excelência. Este compromisso verificou-se por via da qualificação constante das equipas (visível no investimento em milhares de horas de forma- ção), como pelo fomento da for- 77

RkJQdWJsaXNoZXIy NDkzNTY=