IBERSOL • Relatório Integrado de Gestão 2023
RELATÓRIO INTEGRADO DE GESTÃO 2023 igualmente na demonstração de resultados se a diminuição dessa imparidade estiver objetivamente relacionada com o evento ocorrido após o reconhecimento inicial. A principal atividade do Grupo é a exploração de restaurantes de diversas marcas próprias e franquiadas, e o modo de pagamento preferencial das suas vendas é em dinheiro, cartão de débito ou outro tipo de cartão, por exemplo, cartão refeição. Com o aparecimento das plataformas de venda para a entrega ao domicílio, vão ganhando expressão as vendas cobradas através do intermediário. O maior volume de crédi- tos resulta da atividade de delivery através de Agregadores, de vendas de catering, não obstante estar implementado o modelo de pagamento por adiantamento para grande parte dos clientes, bem como do fornecimento de mercadorias e débito de royalties aos franquiados. Nos períodos findos em 31 de dezembro de 2023 e 2022, a rubrica de contas a receber decompõe-se conforme se segue: Nota dez/2023 dez/2022 Contas a receber não corrente Ativos financeiros não correntes 396 355 501 388 Outras contas a receber 5.2.2. 8 853 318 7 355 485 Valor a receber pela venda BK 6.7 - 7 000 000 Perdas de imparidade acumuladas -100 632 -129 384 9 149 041 14 727 489 Contas a receber corrente Clientes 5.2.1. 7 855 070 17 442 675 Estado e outros entes públicos 4 422 999 3 041 134 Outros devedores 5.2.3. 5 605 985 6 165 750 Valor a receber pela venda BK 6.7 6 803 122 25 974 762 Adiantamentos a fornecedores c/c 258 510 247 487 Adiantamentos a fornecedores imobilizado 64 940 296 657 Acréscimos de rendimentos 5.2.4. 4 664 530 4 012 292 Gastos a reconhecer 5.2.5. 1 877 649 1 526 337 Perdas de imparidade acumuladas 5.2.1. e 5.2.3. -2 874 567 -2 886 823 28 678 238 55 820 271 Total Contas a receber 37 827 279 70 547 760 431
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