Perfil Organizacional
12
Em 2015, importa assinalar a concretização de um desafiante plano da
expansão de negócio, que se consubstanciou num total de 15 aberturas
emPortugal equatroemAngola. EmPortugal, foi retomadaaexpansão
de mercado através da abertura de 10 novas unidades Burger King, de
quatro lojas Pizza Hut e uma KFC. A consolidação do negócio também
se fez sentir nos mercados de Espanha e Angola. Neste último país, e
apesar doatual contexto, foi inaugurada aprimeira unidadePizzaHut, a
par da consolidação damarca KFC que viu abertas três novas unidades.
No mercado espanhol implementou-se, de forma precursora e com re-
sultados assinaláveis, o serviço de entrega ao domicílio da Burger King.
No termo do exercício, o número total de unidades do Grupo Ibersol
era de 377, sendo que 122 correspondiam a marcas próprias e 255 a
marcas franquiadas. Do universo total, 303 estavam localizadas em
Portugal, 66 em Espanha e 8 em Angola. Importa igualmente desta-
car que foramabertos um total de 19 restaurantes, todos demarcas
próprias, e encerrados 13, o que totaliza um aumento de 6 unidades.
De modo a assegurar o desenvolvimento sustentado dos Negócios,
a Ibersol manteve o esforço de melhoria contínua e consolidação
do núcleo de competências e processos partilhados, os quais se
consubstanciam nos seguintes Departamentos: Administrativo,
Compras e Logística, Controlo de Gestão, Expansão, Financeiro,
Marketing, Jurídico, Qualidade e Recursos Humanos. Estas funções
de suporte orientam a atividade desenvolvida nos diferentes Ne-
gócios e unidades, no sentido de promover a melhoria contínua e,
Portefólio de Negócios