IBERSOL Relatório de Sustentabilidade 2017

Perfil Organizacional O ano de 2017 fica marcado pelo reforço do crescimento resultante do aumento das transações, motivado pela melhoria das condições do mercado, pelo efeito das remodelações e aberturas e do impacto da aquisição do Grupo Eat Out, num quadro de contínuo esforço de capacitação e desenvolvimento dos nossos recur- sos humanos. Em Portugal a Ibersol manteve o foco na concretização dos planos estratégicos de crescimento nasmarcas Burger King, PizzaHut e KFCe remodelação de restau- rantes de diversas marcas, como a Burger King, Pizza Hut, KFC, Pans & Company, Pasta Caffé, MiiT e alguns quiosques de café. EmEspanha, na sequência da aquisição doGrupoEatOut em2016, oGrupo enfrenta os desafios de integração e fusão, dando continuidade ao processo de reajuste do portfólio de unidades de restauração, em função das condições contratuais, rentabilidade e interesse estratégico. EmAngola, foi decidido suspender a expansão e concentrar forças na sustentação e aprofundamento da operação da KFC e da Pizza Hut, aguardando por melhores condições políticas e de mercado. O processo de avaliação do portfólio de Negócios conduziu à decisão do encerra- mento de 46 unidades, 21 próprias e 25 franquiadas. Com o mercado ibérico a evoluir favoravelmente foi dada continuidade a um pla- no de expansão seletivo concretizado com a abertura de 25 novas unidades, 19 próprias e 6 franquiadas. No termo do exercício de 2017, o número total de unidades doGrupo Ibersol - pró- prias e franquiadas - era de 646, sendo que 410correspondiamamarcas próprias e 236 amarcas franquiadas. Do universo total, 316 estavam localizadas emPortugal, 312 em Espanha, 10 em Angola e 8 em Itália. Em termos de unidades próprias, no final do ano operávamos 315 unidades emPortugal, 177 emEspanha e 10emAngola. PORTEFÓLIO DE NEGÓCIOS 14

RkJQdWJsaXNoZXIy NDkzNTY=