IBERSOL | Relatório de Sustentabilidade 2019
Perfil Organizacional Segurança e Saúde no Trabalho A Direção das Relações de Trabalho e Jurídico-Laborais tem a seu cargo a gestão dos processos relativos aos riscos laborais e promo- ção do bem-estar laboral. Os riscos de ocorrência de acidentes de trabalho ou doenças profissionais são geridos através dos seguintes programas e medidas: • Avaliação de riscos no posto de trabalho e investigação de aciden- tes de trabalho; • Informação e consulta aos colaboradores em matéria de Segurança e Saúde no Trabalho; • Formação sobre princípios de segurança e promoção da saúde no processo de integração de colaboradores, de recertificação e mu- dança de funções; • Implementação de Medidas de Autoproteção nas unidades do gru- po Ibersol; • Programas de sensibilização e reconhecimento de boas práticas de segurança e promoção da saúde; • Programas de auditorias de controlo de princípios e práticas no pos- to de trabalho Salienta-se, ainda, a recertificação do Sistema de Gestão da Segu- rança e Saúde do Trabalho, implementado na gestão de restauração do grupo Ibersol e na prestação de serviços de restauração na Vog – Tecmaia, de acordo com os requisitos da norma OHSAS 18001:2007 / NP 4397:2008, que atestam a procura e garantia de complience com requisitos internacionais de segurança e saúde no trabalho. Financeiros Cabe à Direção Financeira assegurar a gestão dos diversos riscos financeiros, intrínsecos à imprevisibilidade dos mercados, a que o Grupo está naturalmente exposto, designadamente riscos de câmbio, de taxa de juro, crédito, liquidez e capital. As diligências da Direção Financeira operam no sentido de minimizar efeitos adversos destes eventuais riscos. 24
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