IBERSOL | Relatório e Contas 2015 - page 12

Introdução
consumidor português, mais cauteloso e exigente nas suas escolhas
mas também mais disponível para as experiências de consumo que
garantam satisfação e retorno emocional. Tambémneste contexto, o
comportamento da GeraçãoMillenium, onde se integramgeralmente
os consumidores entre os 18 e 35 anos, é particularmente interes-
sante de observar, dado o seu perfil mais sensível às experiências de
consumo e fortemente ligado às redes sociais e ao canal digital. Esta
geração vemdemonstrar a resiliência do consumo fora de casa e da
experiência de consumo, eixos em que o Grupo Ibersol tem vindo a
trabalhar, no sentido de responder de forma dinâmica.
Ainda em Portugal, de referir a forte consolidação do crescimento
do turismo, com repercussões muito positivas nas diferentes áreas
de actividade do Grupo, especialmente no segmento Travel, na pre-
sença nos aeroportos nacionais. Este é um segmento que se revela
cada vez mais uma aposta segura, reforçada na última década e que
agora cada vez mais se confirma de crescente valor estratégico.
Em Angola, onde o Grupo está a criar a categoria de Restauração
Moderna, o ano de 2015 foi marcado pelos efeitos da crise do
preço do petróleo e das divisas. Sendo Angola um país com um
longo caminho ainda por percorrer no âmbito da diversificação
da economia, a exposição do PIB do país às receitas do petróleo é
muitíssimo alta, com consequente exposição às variações do preço
desta commodity.
10
1...,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11 13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,...288