DESEMPENHO SOCIAL
AÇÕES DE
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Visitas aos Restaurantes
À semelhança de anos anteriores, a abertura de portas das diferentes
unidades Ibersol, facultando aos mais novos o acesso aos seus bastidores,
manteve-se. Através da iniciativa “Cozinha Aberta”, dezenas de visitantes
puderam ver e até experimentar como funcionam as cozinhas da marca
Burger King. As unidades Ferreira Borges, Flamenga, Cascais e Portas do
Mar foram algumas daquelas que receberam diversos grupos de jovens
e lhes deram a conhecer processos internos e boas práticas de higiene e
segurança alimentar.
Algumas das visitas efetuadas aos espaços de restauração da Ibersol fi-
cam-se pelo lado de fora do balcão. Foi o caso de um grupo de crianças do
campo de férias do Colégio de Gaia que levaram até ao Burger King Nó do
Fojo muito boa disposição e vontade de comer um hambúrguer.
Também a insígnia KFC promoveu uma série de ações dentro e fora de
portas. O KFC do Dolce Vita Porto acolheu a visita da Escola de Hotelaria
e Turismo e da Escola de Nutrição (Faculdade de Ciências da Nutrição da
Universidade do Porto (FCNAUP). A marca participou ainda em eventos ex-
ternos muito distintos entre si, como o “This is America” – promovido pela
embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal –, o open day rea-
lizado pela Academia de Golfe Quinta do Fojo ou ainda o maior evento na-
cional dedicado à comunidade de programadores, intitulado “Pixel Camp”.
76