DESEMPENHO SOCIAL
Saber ouvir o outro constituirá sempre uma forma de crescimento pessoal.
Tendo por base esta premissa, a Ibersol tem a preocupação constante de
auscultar os seus colaboradores, de modo a melhorar a sua atuação tendo
em conta as suas expectativas, necessidades e opiniões. É nesse contex-
to que surge o “Tenha a Palavra”, inquérito anual de avaliação do clima
organizacional que se assume como uma imprescindível ferramenta de
comunicação. Em 2016, somaram-se 2.587 participações a nível nacional,
isto é, uma adesão de 62%, sendo que 56% dos participantes provêm da
área da Operação e 68% das Equipas de Direção. Quanto aos resultados,
a generalidade das áreas em apreço receberam uma nota “francamente
positiva”. “Formação” e “Relacionamento com a Chefia” foram aquelas que
atingiram a pontuação mais elevada.
E porque a comunicação bilateral é sempre privilegiada, o “Tenha a
Palavra” dá igualmente a possibilidade de os funcionários transmi-
tirem as suas ideias, sugestões e preocupações. Ao longo do ano de
2016, foram recebidos 564 comentários.
BEM-ESTAR DOS
COLABORADORES
Tenha a Palavra
68