IBERSOL | Relatório de Sustentabilidade 2016 - page 14

PERFIL ORGANIZACIONAL
PORTEFÓLIO DE NEGÓCIOS
2016 foi o ano de consolidação de um trabalho de desenvolvimento e
alargamento do negócio iniciado no anos anteriores e que se tangibi-
lizou num robusto crescimento e numa sólida expansão, dentro e fora
de portas, e em diversos investimentos a vários níveis.
O ano ficou definitivamente marcado pela aquisição da totalidade do
capital do Eat-Out Group (EOG), um grupo de dimensão internacional
com presença em Espanha, Itália e Portugal, num investimento de
105 milhões de euros. O EOG atua nos setores da restauração pública
– com insígnias próprias como Pans & Company, Ribs, Santa Maria ou
Frescco – e de Travel, com presença em vários aeroportos e estações
de comboio.
A expansão refletiu-se também na abertura de um total de 20 novas
lojas: duas novas unidades KFC em Angola e as restantes 18 abertu-
ras aconteceram em Portugal. Em concreto, 12 unidades Burger King,
três novos espaços da Pizza Hut e uma abertura no segmento Cate-
ring, situada no Clube Universitário do Porto. Acresce igualmente a
concessão de dois novos espaços, um no aeroporto de Porto Santo e
um outro também no Clube Universitário do Porto, segmento Restau-
rante. O Grupo levou ainda a cabo um processo de modernização de
diversas unidades das marcas Pizza Hut, KFC, Pans & Company e Miit,
conferindo-lhes uma imagem renovada e mais atual.
A Ibersol terminou, assim, o exercício de 2016 com um total de 447
unidades de marcas próprias Ibersol e 220 unidades de marcas fran-
quiadas – números consolidados de Portugal Espanha e Angola –, uni-
dades que em conjunto registaram um total de 478.000.000 euros de
vendas.
12
1...,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13 15,16,17,18,19,20,21,22,23,24,...118
Powered by FlippingBook