Análise Financeira Consolidada
A evolução do volume de negócios dos franquiados evoluiu a um
ritmo inferior ao das unidades próprias.
As vendas de restauração que ascenderam a 210,8 milhões de eu-
ros registaram um acréscimo anual de 14,2% que se decompõe por
segmentos da forma seguinte:
Vendas Restauração
Milhões
de euros
Variação 15/14
Restaurantes
67,17
3,2%
Balcões
119,10
22,8%
Concessões e Catering
24,56
8,6%
Vendas
210,83
14,2%
Verificou-se uma recuperação das vendas em todos os segmentos
com os conceitos de ticket mais elevado a evidenciarem um cresci-
mento já muito próximo do valor do mercado.
A necessidade de uma constante avaliação do portfólio de pontos
de venda conduziu à decisão do encerramento de 13 unidades. Com
o mercado a evoluir favoravelmente foi dada continuidade a um
plano de expansão seletivo concretizado em 19 aberturas, pelo que
no final do ano operávamos 303 unidades próprias em Portugal, 66
em Espanha e 8 em Angola.
No termo do exercício, o número total de unidades – próprias e
franquiadas – era de 395 com a distribuição seguinte:
100