Análise Financeira Consolidada
Os outros proveitos operacionais ascenderama 2,2milhões de euros,
valor idêntico ao de 2014, dos quais a componente mais significativa
respeita às comparticipações dos fornecedores em campanhas de
marketing.
Custos operacionais
Os custos operacionais consolidados atingiramomontante de 197,6
milhões de euros, o que representa umaumento de 10,6% face ao ano
anterior, abaixo do crescimento da atividade e consequentemente
diminuindo o seu peso nas vendas.
Margem bruta
O CEVC (custo das mercadorias e matérias primas vendidas e con-
sumidas) aumentou de 23,6% para 24,0% do volume de negócios,
evidenciando a grande pressão sobre os preços de venda registada
no mercado de restauração e o aumento do peso dos balcões.
A margem bruta sobre o volume de negócios foi neste exercício de
76,0%, valor ligeiramente inferior ao registado no ano passado.
Remunerações e encargos com pessoal
Os custos com pessoal aumentaram em 6,6 milhões de euros e
ascenderam a 64,5 milhões de euros. O crescimento de 11,3 % foi o
necessário para acompanhar o aumento de actividade. O peso desta
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