RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE 2016
Segurança e Saúde no Trabalho
Gerido pela Direção de Recursos Humanos, o setor da Segurança e Saúde
no Trabalho tem a seu cargo a execução de um conjunto de procedimentos
que atuam ao nível da prevenção e minimização de acidentes. A par disso, é
igualmente responsável pela aplicação de programas proativos de avaliação
de riscos que atuam no desenvolvimento de medidas de avaliação e controlo
de riscos, como:
• Informação a todos os colaboradores sobre os riscos que se apresentam
nos postos de trabalho e sobre a conduta preventiva a adotar para evitar os
acidentes de trabalho;
• Formação inicial em segurança no trabalho, realizada na fase de acolhi-
mento e integração de novos colaboradores;
• Formação contínua em standards de gestão da segurança das Equipas de
Segurança de cada Unidade;
• Implementação de Medidas de Autoproteção em todas as Unidades;
• Concursos Internos de promoção da segurança nas Unidades;
• Acompanhamento das auditorias de segurança implementadas pelos cen-
tros comerciais e aeroportos às unidades aí localizadas;
• Manutenção de apólices de seguro de acidentes de trabalho;
• Organização dos serviços de saúde e segurança, segundo a modalidade de
serviços externos independentes;
• Realização de auditorias de verificação dos standards de segurança e saúde;
• Elaboração da avaliação de riscos;
• Investigação e análise de acidentes de trabalho;
• Realização de exames de saúde.
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