RELATÓRIO E CONTAS 2016
ANGOLA
Para a Pizza Hut Angola o ano de 2016 correspondeu ao seu primeiro ano de
completa atividade, operando um restaurante no Shopping Xyami Nova Vida.
A marca iniciou um plano de Marketing assente numa moderna comuni-
cação com o seu público-alvo (via Facebook) e junto dos seus Clientes (via
portal
on line
de avaliação da experiência do Cliente no restaurante) atra-
vés de ferramentas digitais e de comunicação exterior (outdoors).
Em resultado desta estratégia de comunicação verificou-se um crescimento
dos seus fãs no Facebook que atingiu os 100 mil. Na avaliação dos Clientes
o índice de satisfação geral dos Clientes foi crescendo e atingiu no último
trimestre o valor de 71%, o que torna claramente como um das melhores
indicadores da marca no Continente Africano.
Observou-se um comportamento em termos de transações relativamen-
te estável quando confrontada a evolução da Sociedade Angolana que se
caracterizou neste período por uma elevada inflação (40%) e de perda de
poder de compra ao longo do ano.
Tem-se vindo a preparar o plano de expansão de modo a ser realizado
quando as condições macroeconómicas evoluírem favoravelmente.
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