IBERSOL | Relatório e Contas 2016 - page 61

RELATÓRIO E CONTAS 2016
“True American Barbecue” é o conceito da marca RIBS. O primeiro restaurante da
marca foi inaugurado em 1968 e desde então todas as unidades procuram ser
algo mais do que restaurantes, tornando-se numa autêntica experiência ame-
ricana baseada na qualidade dos produtos, numa decoração americana 100%
original, numa seleção caraterística de música e num menu exclusivo de comida
tradicional americana. É por isso que, desde o seu nascimento, a marca se esta-
beleceu em Espanha como pioneira na restauração ao mais puro estilo americano.
A marca terminou o ano de 2016 com um total de 243 colaboradores e 34 restau-
rantes, 9 das quais são unidades próprias e 25 franquias. A marca tem também
3 unidades no segmento Travel em Espanha.
Os restaurantes da marca são a imagem viva da experiência americana. Com
decoração e mobiliário 100% importados dos Estados Unidos, os restaurantes
RIBS apresentam um estilo americano autêntico para que os Clientes se possam
envolver no ambiente, rodeados pela verdadeira essência americana, tanto no que
diz respeito ao mobiliário, como em relação aos pratos, preparados em grelhado-
res de carvão 100% de azinheira e que se mantêm sempre acesos para dar aos
pratos um sabor mais genuíno.
A estratégia da marca em 2016 focou-se em dois objetivos principais, a otimi-
zação do modelo de negócio de forma a aumentar a notoriedade da marca e a
expansão e comercialização através de franquias.
As estratégias de negócio para a expansão das franquias foram impulsionadas
por meio de reuniões com potenciais investidores, cobertura em redes sociais; a
criação de Portais e remodelados os dossiers de standards de marca. Isto tornou
possível a expansão da marca, que abriu 12 novos restaurantes, dos quais 10 são
franquias, e 3 restaurantes próprios no segmento Travel Espanha o que represen-
tou um ano de crescimento significativo para a marca.
A nível de inovação, a marca continua a busca de produtos de melhor qualidade
e de uma oferta genuína, com constante revisão e reformulação da ementa e
dos menus, de forma a garantir a melhor experiência ao Cliente. Além disso, a
marca tem promovido o conceito de Big Parties (
Halloween
e
Thanksgiving
, entre
outros), tornando estes dias especiais em grandes festas nos seus restaurantes.
Do ponto de vista da excelência operacional, um dos principais objetivos de 2016
foi o de melhorar a formação das equipas através da criação e atualização dos
manuais operacionais e avaliação contínua dos processos de qualidade de audi-
toria interna para ajustar os padrões de qualidade e limpeza dos restaurantes.
ESPANHA
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