IBERSOL | Relatório e Contas 2016 - page 78

Counters
Fundada em 1991, com a sua primeira abertura em Barcelona, a marca
comemorou o seu 25º aniversário em 2016 como uma das marcas líderes
no mercado das sanduíches e CoffeBakery, com presença em Espanha,
Portugal e Itália.
A marca em Espanha terminou 2016 com um total de 729 colaboradores
e 113 unidades das quais 105 se localizam em Espanha (38 unidades são
próprias e 67 são franquias) e e 8 em Itália (em regime de franquias).
Como já referido em ponto anterior, em Portugal operam ainda mais 46
unidades com a marca Pans
Durante os últimos dois anos a marca iniciou um processo profundo de
mudança, adaptando-se às necessidades da procura. Definiu-se assim o
modelo Pans 3.0 através de uma reformulação da imagem e da incorpo-
ração de novos espaços (CoffeBakery e CaféPans), procurando desta forma
proporcionar aos seus Clientes um ambiente mais acolhedor e uma oferta
que abrange todas as suas necessidades diárias.
A estratégia da marca em 2016 centrou-se em dois eixos fundamentais:
desenvolver uma oferta diferenciadora e a imagem da marca, evoluindo
desta forma do modelo atual Pans 3.0 para Pans 4.0 e Café Pans 4.0. e tra-
balhar no
rollout
e na remodelação das unidades para o modelo Pans 3.0.
Atualmente 75% das unidades próprias em Espanha já foram remodeladas,
assim como 33% das franquias. Em Portugal e Itália foram remodeladas 4
e 1 unidades, respetivamente.
O ano de 2016 foi, sem dúvida, um ano muito importante para a marca na
área da inovação. A inovação e a capacidade de surpreender são elementos
inerentes à marca desde a sua criação e em 2016 o objetivo foi “Devolver
el bocadillo al lugar que se merece”.
ESPANHA
78
1...,68,69,70,71,72,73,74,75,76,77 79,80,81,82,83,84,85,86,87,88,...288
Powered by FlippingBook