COUNTERS
ANGOLA
O ano de 2016 marcou o quarto ano da operação da KFC em Angola.
Durante o exercício a KFC continuou a consolidar a sua posição e a crescer,
tendo inauguradas duas novas unidades, ambas na Província de Luanda,
uma no Shopping Avenida e outra, uma unidade
Drive Thru
em Benfica
junto a um posto de gasolina Pumangol.
Apesar do ambiente adverso, com uma desvalorização muito acentuada do
kwanza e uma taxa de inflação que rondou os 40%, mantivemos a ten-
dência de crescimento da atividade, o que evidencia a forte aceitação do
conceito por parte dos consumidores angolanos.
Todas as unidades KFC inauguradas antes de dezembro de 2015, bem como
os armazéns centrais, estão certificadas na norma ISO 22000, certificação
que demonstra um firme empenho, caraterístico da KFC, em cumprir as
normas mais exigentes de Segurança Alimentar, garantindo o mais elevado
padrão de qualidade aos consumidores.
Através de um investimento de Marketing adequado direcionado pelas no-
vas ferramentas digitais (Facebook; Instagram; portal Sapo), a KFC conti-
nuou a reforçar o seu posicionamento de marca jovem e inovadora, intera-
gindo com o seu público alvo (200 mil fãs no final de 2016).
A interação com os Clientes iniciada em 2015 através do portal GES para
avaliação do nível de satisfação dos mesmos tem vindo a aumentar pro-
gressivamente no resultado das suas avaliações que atingiram um resulta-
do de satisfação geral de 75% (no final de 2016) o que posiciona a marca
KFC em Angola como das mais apreciadas no Continente Africano.
Mantivemos a forte aposta na valorização dos nossos colaboradores atra-
vés dos programas de formação e avaliação contínua, que tem permitido a
melhoria dos seus conhecimentos e das suas performances no sentido de
proporcionar adequadas evoluções de carreira.
Foi iniciado o programa de formação para a constituição do Cozinheiro 5
estrelas e Hospedeira que introduzirão melhorias no acompanhamento de
produto e de serviço prestado aos Clientes.
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