Relatório e Contas 2015
BURGER KING
Portugal
A Burger King terminou o ano com54 unidades (mais 10 que em2014)
e com 902 colaboradores, um crescimento em postos de trabalho
de aproximadamente 40% sobre o ano anterior.
As equipas, através do programa internacional de formação BK Foun-
dations, consolidaram em 2015 um bom desempenho operacional,
sendo que as lojas Escola se constituíram como um forte pilar para
o crescimento.
O crescimento da marca traduziu-se na abertura de 10 novos res-
taurantes em locais de grande tráfego: Abóboda, Oeiras, Caldas da
Rainha, Maia, Pombal, Famalicão, Vila do Conde, Angra do Heroísmo
(ilha Terceira), Monção e Rua Ferreira Borges, emCampo de Ourique,
Lisboa. Estas novas unidades disponibilizam PlayKing Interactivo
(onde os mais novos podemdesfrutar de brincadeiras sem fim), wi-fi
grátis e o conveniente serviço de free Refill, sistema que permite
aos Clientes reabastecer o seu copo de refrigerante as vezes que
quiseremdurante 30minutos e comexcepção da unidade de Campo
de Ourique todas disponibilzam o serviço de Drive-thru.
Procedeu-se à remodelação dos restaurantes situados no Nor-
teshopping e Nó do Fojo, que passaram a ter um espaço exclusivo
73